Turbinar suas redes sociais

3 aplicativos para editar vídeos para as redes sociais

aplicativos-para-editar-videos-para-as-redes-sociais-imagem-destaque

O futuro é agora! Há 10 anos não tínhamos Facebook, muito menos WhatsApp. A tecnologia e a interatividade cresceram muito e rapidamente. O acesso a internet e a redução do custo ao acesso a equipamentos, unidos a acessibilidade dos smartphones fizeram com que essa transformação digital chegasse tão rápido.

Aplicativos para editar vídeos

Há uns dois anos se fala muito que o futuro da comunicação serão vídeos. O futuro chegou. Não é mais para amanhã, é hoje! É tão simples abrir a camera do celular e fazer um vídeo, gravar um depoimento, fazer um ao vivo ou ainda postar no famoso stories, que fica disponível por 24h.
A interação entre conteúdos é nitidamente maior quando se compara com vídeos. Você pode montar o post mais lindo com a frase mais motivante de todas, não vai ter a mesma audiência e alcance que um vídeo da sua aula de Zumba® por exemplo.

Mas como fazer vídeos bacanas, próximo ao nível profissional, que as pessoas tenham vontade de assistir e, principalmente, comentar ou compartilhar?
Separei 03 aplicativos para celular que eu uso há algum tempo, são fáceis de se trabalhar e, o melhor, são gratuitos😊

Aplicativos para editar vídeos de forma profissional

  1. Quik
    quik-editor-de-videoCriado pela GoPro™ o Quik é um app que permite que você crie ótimos vídeos a partir de fotos ou outros clipes em seu smartphone. Em apenas alguns segundos, esse app analisa todo o conteúdo que você selecionou e elabora automaticamente um vídeo com um visual agradável, adicionando transições e trilha sonora.

    Prós:
    – Gratuito
    – Fácil edição e composição de cenas
    – Aceita vídeos e imagens
    – Temas prontos práticos e profissionais
    – Banco de músicas free
    – Sincronização automática com músicas

    Disponível para iOS (iPhone) e Android 

  2. InShot
    inshot aplicativos para editar vídeosInshot Editor é um aplicativo de edição de fotos e vídeos especialmente criado para melhorar o resultado final de qualquer vídeo que você queira carregar para seu Instagram. Também permite que você melhore imagens, e claro, salve todos os vídeos que editou na memória de seu dispositivo.

    Prós:
    – Gratuito
    – Mais completo e com mais possibilidades de edição e composição de cenas
    – Aceita vídeos e imagens
    – Possibilidade de inserir músicas da sua biblioteca
    – Facilidade em ajustar o tamanho do vídeo para vários formatos: wide, stories, quadrado, etc.

    Disponível para iOS (iPhone) e Android

  3. Clips
    clips-aplicativos para editar vídeosEsse é um aplicativo criado pela Apple, para IOS, que tem uma função maravilhosa de legendar automaticamente os vídeos. Você grava nesse modo e ele capta sua fala e transcreve sincronizando as legendas. Uma dica é falar um pouco mais pausadamente, naturalmente. É muito fácil editar a legenda e corrigir algumas concordâncias gramaticais que as vezes passa, é sempre bom revisar.
    Além dessa função bacana de legenda tem várias outras opções de stickers, imagens e músicas de fundo.Disponível para iOS (iPhone)

Gostou da dica? Deixa nos comentários aí!

Por: Tibério Lemes



Tibério Lemes
Designer Gráfico por formação, profissional de marketing com paixão. Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais - Brasil. Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing, agência de marketing especialista no mercado fitness por 4 anos, atendendo grandes redes de academia como a Alta Energia e a Corpo e Saúde. Hoje atua como consultor independente e gestor de marketing digital na Pacto Soluções.
Veja também:
diferença entre perfil e fanpage
Diferença entre perfil e fanpage (Página no Facebook)
diferenca-entre-post-organico-post-patrocinado
Diferença entre post orgânico e post patrocinado