Estratégias de Marketing Turbinar suas redes sociais

Erros de marketing – Os 3 piores que a sua academia não pode cometer

3-piores-erros-de-marketing-que-a-sua-academia-nao-pode-cometer-video-aula

Os 3 piores erros de Marketing que a sua academia ou negócio fitness não pode cometer. Depois de idealizar e acompanhar por anos campanhas de academias, studios e boxes CrossFit® percebi que 3 erros sempre permeavam quando a estratégia não dava certo.
Em um webinar produzido pela Pacto Soluções eu listo esses erros para que você ou seu negócio não cometam e tenham até 60% a mais de resultado. Confira o vídeo ou leia o artigo.

Erros de marketing

  1. Não ter planejamento

    Esse erro não deixa de ser muito comum e talvez o que mais atrapalhe sua estratégia. Quando você faz um planejamento prévio das suas ações de marketing você maior poder de decisão, melhor uso da verba de marketing, analisa sua concorrência com mais clareza e integra sua equipe na ação.

  2. Gastar mais na produção e “no brinde” do que na veiculação

    Reserve no mínimo o dobro em veiculação em relação ao que você gastou com a montagem da campanha e/ou brinde! Campanhas bonitinhas apenas para você e seu time ver não vende! Dê o tempo necessário para que o seu público tenha contato com a campanha. Analise os pontos de contato, faça parcerias.

  3. Seu produto/serviço não se adequa ao público-alvo

    Sabe quando sua academia tem um nicho bem definido, então, não adianta fazer campanhas “chulas” que não conversam ou não se adequam ao que o público quer. A grosso modo é como se você estivesse tentando vender óculos de grau pra cego. É jogar dinheiro fora! Então ao moldar sua estratégia ou campanha pense sempre se o benefício oferecido casa com as necessidade dos seu público-alvo: valores, horários, atividades, tempo. Tenho certeza que você terá mais resultados se pensar nisso, testado e comprovado por inúmeras academias que atendi em todo o país.

Espero que tenha gostado do vídeo! Deixe nos comentários seu feedback, nós ♥ críticas.
Deixe um “joinha” em nossa página do Facebook também.

Por Tibério Lemes



Tibério Lemes
Designer Gráfico por formação, profissional de marketing com paixão. Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais - Brasil. Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing, agência de marketing especialista no mercado fitness por 4 anos, atendendo grandes redes de academia como a Alta Energia e a Corpo e Saúde. Hoje atua como consultor independente e gestor de marketing digital na Pacto Soluções.
Veja também:
posts que aumentam o alcance orgânico
6 tipos de posts que aumentam seu alcance orgânico e engajamento
aplicativos-para-editar-videos-para-as-redes-sociais-imagem-destaque
3 aplicativos para editar vídeos para as redes sociais