O que é uma fanpage?

Criar fanpage de academia: uma fanpage, ou página no Facebook, é uma página da web específica dentro da rede social Facebook. Esse formato é direcionado para empresas, marcas ou produtos, associações, sindicatos, autônomos, ou seja, qualquer organização com ou sem fins lucrativos que desejem interagir com os seus clientes no Facebook. Ela oferece inúmeras possibilidades de interação, além de facilitar as pessoas encontrarem sua marca nos principais sistemas de busca.

Por que ter uma página no facebook?

Estar fora das redes sociais é algo inimaginável nos dias de hoje. Algumas das vantagens em manter uma página atualizada nas principais redes são:

  • Relevância de marca: se você não está na internet você praticamente não existe!
  • Interação com atuais e potenciais clientes: as pessoas podem interagir de forma otimizada e direta com a sua marca, inclusive gerando o que chamamos de SAC 3.0. Avaliações do seu estabelecimento, comentários, compartilhar suas histórias nos perfis deles, marcar amigos em suas postagens e enviar mensagens estilo “WhatsApp” para uma caixa de entrada de fácil organização, são apenas algumas das possibilidades.
  • Comunicar seu dia-a-dia: uma das funções com maior interação entre pessoas dentro das redes sociais hoje são os chamados “Stories”, termo nascido no app Snapchat e importado para o Facebook, Instagram e recentemente WhatsApp. O stories é uma postagem que você escolhe o formato: foto, texto ou vídeo, que permanece no ar por apenas 24h e depois expira.
  • Montar uma estratégia de venda: suas campanhas ganham um potencial gigante quando estão na internet! Primeiro por que as pessoas estão na internet e, segundo, por que existe a possibilidade de você investir em publicidade paga qualificada, por endereço, faixa etária, sexo, segmentação e muito mais, mostrando a pessoas novas, próximas a você seu negócio.
  • Análise de Dados: o Facebook disponibiliza um painel com informações sobre público e alcance das suas publicações. Você pode usar esses dados para otimizar suas verbas de marketing ou ainda ter novas ideias para ações. As páginas ainda oferecem links personalizados configuráveis por você, abas personalizadas com listagem dos seus serviços, possibilidade de montar uma “loja virtual”, conexões ilimitadas entre pessoas e sua página, o que não acontece com o perfil, que é limitado a 5000 amigos.

Como criar uma fanpage para a sua academia?

Passo 1) Acesse o link de “Criação de Páginas”: https://www.facebook.com/pages/create/

Passo 2) Você deverá se deparar com a página de escolha da categoria, escolha “Empresa local ou lugar”:

Como-criar-uma-pagina-no-facebook-5

Passo 3) Na categoria escolha “Beleza e cuidados pessoais”, fique tranquilo, você vai poder colocar a segmentação Academia, Escola de Artes Marciais, Pilates e Ioga, enfim, depois. Preencha também corretamente seu endereço e telefone. Certifique-se de que a localização esteja correta, já que o Facebook vai linkar um mapa para que as pessoas possam chegar mais facilmente até o seu local através do GPS.

tutorial-criacao-fanpage

4) Depois é só clicar em começar e seguir os tutoriais do próprio facebook que te guia automaticamente.

Tenho um perfil que interajo com as pessoas por ele, é possível converter perfil em página?

Sim! E aconselho muito você a fazer isso e explico o por que aqui, leia Diferença entre Perfil e Fanpage.

Por: Tibério Lemes

Author

Formado em Marketing pelo Instituto de Educação Superior de Brasília/DF; Graduando em MBA em Marketing pela USP (2023); Mais de R$ 1 milhão gerenciado em tráfego pago; Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais - Florianópolis/SC; Palestrante IHRSA Fitness Brasil (2020, 2021 e 2022); Já participou de várias certificações e imersões em Marketing Digital, entre elas 8Ps do Conrado Adolpho e Imersão T&C do Torriani e André Cia; Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing, agência de marketing especialista no mercado fitness por 4 anos, atendendo grandes redes de academia como a Alta Energia (MG) e a Corpo e Saúde(DF); Founder da Escola Marketing de Academia (2018) e sócio da Pacto Soluções, onde atua desde 2019 como CMO (Chief Marketing Officer - Diretor de Marketing).

guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments