Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas estarem presentes nas redes sociais. Afinal, estamos falando de ferramentas capazes de ampliar não só a visibilidade online, mas também de construir uma boa relação com seu público-alvo.

Dessa forma, o Instagram vem se mostrado um canal de grande oportunidade para as empresas, visto que apresenta maneiras atrativas de interação: o Instagram Stories. Com ele, é possível engajar os usuários, compartilhar situações relevantes, entre outros.

No entanto, embora seja uma ferramenta que permite um contato maior com o público, é fundamental entender como utilizá-la. Isso porque cada rede reúne uma especificidade e característica específicas. E com o Instagram não serie diferente.

Pensando nisso, separamos uma lista com 4 dicas simples para você gerar mais resultados em seu negócio no Instagram. Confira abaixo cada uma delas:

1. Use o Instagram como uma revista online

O consumidor não quer mais receber propagandas e promoções irrelevantes. Hoje, ele deseja consumir conteúdos que realmente o informem, eduquem e agreguem valor a sua experiência de navegação.

Por isso, nada de ficar ‘’empurrando’’ seus produtos e serviços na rede o tempo todo. Os usuários de conectam com histórias e querem receber conteúdos. Sendo assim, use o seu Instagram como uma revista que tenha várias seções.

Vamos imaginar que você tem uma loja de roupas. Com isso, vale compartilhar dicas de looks, tendências para a próxima estação, entre outras inúmeras opções.

Até mesmo se você atua com nichos, como na venda de porca gaiola, é possível utilizar a criatividade e anunciar os seus produtos de forma mais segmentada.

2. Utilize hashtags e crie links para seus posts

Certamente você já deve ter percebido que a maioria das empresas que utilizam o Instagram acabam aderindo as hashtags em suas postagens, não é mesmo? Isso porque a plataforma oferece até 30 hashtags por publicação.

Em outras palavras, isso significa que o seu negócio tem 30 oportunidades para aparecer na busca de algum usuário.

Por isso, a dica é utilizar hashtags voltadas a seu negócio, como sobre o tema de modernização de elevadores, por exemplo. Faça um estudo de cada uma delas e identifique as mais relevantes e pesquisadas.

3. Imagem vale tudo

Que o Instagram é um canal totalmente visual não é uma novidade, certo? Por isso, de nada adianta criar um perfil na rede social e publicar imagens baixa qualidade, ângulos ruins ou postagens mal feitas.

Na verdade, isso só vai fazer com que os usuários parem de seguir a sua marca, tirando sua credibilidade digital. Mas calma! Se o orçamento está curto, há uma série de aplicativos que ajudam na edição de fotos, postagens comerciais e filtros interessantes. Veja:

  • Canva;
  • Enlight App;
  • Snapseed.

4. Interaja com os seguidores

Por último, e não menos importante, vale ressaltar que a interação é a palavra da vez. Os usuários que seguem a sua marca, esperam que você interaja com eles. Afinal, eles curtem, comentam, compartilham, e por aí vai.

Por isso, se sua empresa atua com hidrojateamento de alta pressão, por exemplo, reserve um tempo para tirar dúvidas, curta algumas fotos dos seus seguidores, mencione seus clientes ao responder postagens, comente nas fotos de seus seguidores, entre outras alternativas.

O ideal é construir uma relação mais próxima com o público, mostrando-se sempre acessível e disposto. Gostou do nosso post sobre como gerar mais resultados para o seu negócio no Instagram? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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Formado em Marketing pelo Instituto de Educação Superior de Brasília/DF. Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais - Florianópolis/SC. Já participou de várias certificações e imersões em Marketing Digital. Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing, agência de marketing especialista no mercado fitness por 4 anos, atendendo grandes redes de academia como a Alta Energia (MG) e a Corpo e Saúde(DF). Founder da Escola Marketing de Academia e sócio da Pacto Soluções, onde atua como CMO (Chief Marketing Officer - Diretor de Marketing).


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