O Boletim de Visitas como ele tem que ser [Modelo Gratuito]

É clichê, mas não custa frisar: o processo de vendas é o mais importante em qualquer negócio, afinal de contas, são as vendas que trarão lucro para a empresa. Com isso em mente, a maior questão a se fazer é: Como vender? Como fazer a comunicação certa para o público-alvo? Para te ajudar nessa questão trouxemos uma dica essencial que vai te ajudar a aumentar as vendas de sua academia em um passo bem simples.

Sempre falamos aqui que o principal de tudo é conhecer seu público, certo? A partir daí suas ações serão mais direcionadas para o os interesses deste público. Agora, para começar a pensar em como fazer a comunicação certa, você precisa pensar em um contexto. As pessoas são bombardeadas diariamente com uma enxurrada de anúncios e não estão nem um pouco interessadas em “perder tempo” vendo isto, a não ser que chame a atenção delas.

Para uma rápida conceituação, o contexto se baseia no cliente, ou seja,em suas necessidades, expectativas, seu comportamento. No caso de academias, qual o anseio do seu público? Quais as expectativas dele ao se matricular em uma academia?

A partir dessas questões você poderá alinhar a sua abordagem de venda para atender exatamente o que seu cliente quer, e assim, fazendo com que ele feche negócio com você.

Veja também:

5 dicas para melhorar as vendas na academia
Erros de Marketing – Os 3 piores que a sua academia não pode cometer

Não venda atividade física. Venda resultados!

Explore o lúdico. O inconsciente do cliente. Saia do óbvio. Todo mundo sabe que na academia se pratica exercícios, certo? Vá além! Venda o motivo por trás do cliente querer entrar na academia. É ficar com um corpo bonito? É ser mais saudável? Elevar a autoestima? Dormir melhor? Reduzir o stress? Aproveitar com mais disposição o tempo com a família?

Existem várias possibilidades que você pode explorar mas desde que saiba bem qual  contexto irá explorar. Seja criativo!

Com essa dica fundamental, essa virada de chave, nós apresentamos a vocês um novo conceito de Boletim de Visitas, idealizado pela consultora de mercado Carolina Rocha (veja o LinkedIn dela aqui), de Brasília/DF. Veja o modelo abaixo e como as perguntas são orientadas aos benefícios. A ideia é, de fato, não vender musculação, ergometria, danças e etc, mas os resultados proporcionados. Assim você vira a chave e não entra em comparativos com outras academias, que seu potencial cliente, ali no momento da compra, possa vir a fazer:

Modelo do boletim de visitas

Este modelo foi apresentado na IHRSA Fitness Brasil em setembro/2018. Com essa nova ideia e nova proposta de BV a Carol Rocha foi a 1ª colocada no Painel de Novos Talentos do evento. Não é apenas uma tendência, já é realidade essa diferenciação e posicionamento.

Tenha paciência!

O sucesso de uma empresa é resultado de ações diárias advindas de muito planejamento e dedicação. Trabalhe sempre com o objetivo de fidelizar o cliente e fortalecer sua imagem no mercado, lembrando sempre de ter todas as áreas do seu negócio bem integradas entre si. A cultura da empresa e o propósito da entrega de resultado deve estar enraizado e todos, sem exceção, devem vestir a camisa e respirar essa filosofia, e mais, colocá-la em prática.

Fonte: Aumentar as vendas na academia, por Pacto Soluções
Texto de Ingridy Sousa

Compartilhe:

Tibério Lemes

Tibério Lemes

Designer Gráfico por formação, profissional de marketing com paixão. Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais - Brasil. Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing, agência de marketing especialista no mercado fitness por 4 anos, atendendo grandes redes de academia como a Alta Energia e a Corpo e Saúde. Hoje atua como consultor independente e gestor de marketing digital na Pacto Soluções.