Site para Academia: anatomia do site que vende!

Se eu dissesse que você pode ter um vendedor 24h por dia, 7 dias da semana, 365 dias do ano. Sem a necessidade de pagar férias, descanso semanal remunerado ou ainda 13º?! Fantástico não? Então te apresento o vendedor perfeito: O SITE DA SUA ACADEMIA!

Isso mesmo. A internet já é um dos melhores, se não o melhor, canal de vendas da atualidade, independente do segmento ou atuação do negócio. As empresas já entenderam que, mais do que divulgar suas marcas em mídias sociais, é fundamental criar relacionamento e também vender pela internet (e-commerce).

Com os negócios fitness não é diferente. Aquelas que estão constantemente atualizadas para novas oportunidades que o mercado digital oferece, conseguem diversificar seus modelos de negócios e ‘abocanham’ mais fatias do mercado, ou seja, mais alunos matriculados!

Isso acontece porque cada pessoa matriculada numa academia (ou que pretende começar uma atividade física) está presente na internet, seja em alguma rede social ou procurando soluções para problemas diversos.

Por isso, a sua academia precisa considerar urgentemente a possibilidade de não só atrair mais pessoas através de divulgação pela internet, mas também de vender e fazer a matrícula diretamente pelas redes sociais ou, melhor ainda, pelo site.

Mas como isso é possível? Bem, existem diferentes formas de fazer isto de maneira segura e eficiente. Além de aumentar a receita, sua academia estará alinhada com o comportamento da jornada de compra das pessoas, pois estas estão cada vez mais consumindo pela internet.

Pense comigo rapidamente: quando foi a última vez que você buscou informações para comprar algo. Onde você buscou? Quantas pesquisas realizou? Por que tomou a decisão de compra nesta e não naquela loja?

As vendas pela internet aumentam de maneira exponencial e muitas academias, principalmente as grandes redes, já utilizam deste recurso para diminuir o custo de aquisição de cliente e vender em massa. Dois grandes exemplos para você acompanhar e pegar ideias são, a mais famosa Smart Fit e a Just Fit.

A jornada de compra mudou…

Uma das grandes vantagens de disponibilizar a venda de planos pelo seu site é que o processo de venda fica mais curto. Veja, no modelo tradicional, a pessoa vai até a academia (seja próxima a sua casa ou trabalho), pergunta sobre preços, confere a estrutura e modalidades ofertadas e recebe o atendimento de um(a) vendedor(a).

O visitante tem que sair da casa dele, ir até à academia, ser bem atendido, gostar do que você oferece, comprar o plano, ufa! Pela internet ele compra sem sair de casa, em poucos cliques e quando for até a academia já para realizar o primeiro treino 😉

Mantenha sempre o máximo atualizado e bem explicado possível tudo que você oferece, quais as vantagens, diferencial. Ofereça se possível um tour em vídeo. Pense nisto: quando o lead estiver visitando meu site eu não estarei do lado dele para responder as possíveis dúvidas que ele possa ter. Ou seja, seja o mais claro e completo possível.

A outra parte, depois de ter um bom site com a opção de venda dos planos, é gerar tráfego de visitantes. Para isso posicione bem na primeira página do Google. Faça investimento profissional em Google Ads (publicidade paga nos resultados do Google) e meça o retorno.

Como começar a vender sua academia pela internet?

Todos os principais sistemas de gestão de academias atuais oferecem módulos de site de vendas, confira os principais:

A anatomia do “site perfeito” para academia

Aqui apresentamos um modelo eficiente, testado em centenas de academias e com retornos consideráveis, comparado a média de mercado. Caso o foco principal do seu site seja venda, o botão de chamada (CTA – Call To Action) pode ser alterado para COMPRE AGORA, CONFIRA OS PLANOS, QUERO COMPRAR, COMPRE A PARTIR DE R$ XX, etc.

anatomia-site-perfeito

administrator
Tibério Lemes é especialista em marketing, com MBA pela USP, e já gerenciou mais de R$ 1 milhão em tráfego pago. Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais, palestrante nos eventos IHRSA Fitness Brasil (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), além de ter participado de várias imersões em marketing digital como 8Ps de Conrado Adolpho e T&C de Torriani e André Cia. Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing por 4 anos, atendendo grandes redes de academias, e é fundador da Escola Marketing de Academia. Desde 2019, é CMO da Pacto Soluções, contribuindo para a transformação digital do setor fitness.

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